PORTUGAL GLORIOSA PATRIA DOS LUSITANOS

PORTUGAL GLORIOSA PATRIA DOS LUSITANOS
LUSITANOS LEVANTAI DE NOVO O ESPLENDOR DE PORTUGAL

sexta-feira, 6 de maio de 2011

"Os iluminados"....

Ja´ não sei em que especie de Pais vivemos?!...
Sera Portugal, que conhecíamos, ou um novo Portugal só de uns quantos membros da classe politica actual?!...
Aparecem uns quantos "formados/empresários"que se julgam "iluminados", e sai-lhes cada asneirada pela boca.
Apreciem..."Grupo de economistas do Fórum para a Competitividade apresentou hoje o seu programa de austeridade para Portugal.
Liberalização dos despedimentos, rescisões por mútuo acordo na Função Pública, pagamento em 50% dos subsídios de férias e de Natal em títulos do Tesouro, anulação "quase total" dos regimes de taxa reduzida e super reduzida de IVA e fixação de limites orçamentais na Constituição são algumas das propostas do Fórum para a Competitividade, presidido por Pedro Ferraz da Costa  e que conta com Mira Amaral e João Salgueiro, na sua "estratégia nua e crua de profundas correcções estruturais" em Portugal.
Este grupo de economistas propõe, desde logo, profundas alterações no mercado de trabalho. Recomenda-se, neste capítulo, "a criação da figura do despedimento individual por questões económicas (incluindo redução de vendas na empresa)", a redução da compensação por despedimento para o valor máximo "de uma semana por ano de antiguidade" e nunca mais de 24 semanas, e também o fim da proibição de despedir sem justa causa. Uma das propostas é justamente "desjudicializar os despedimentos por razões económicas e por justa-causa, limitando a apreciação pelos Tribunais aos casos de discriminação política religiosa, de género ou de orientação sexual", lê-se no documento hoje divulgado.
O Fórum para a Competitividade propõe também mudanças na Lei da Greve, no subsídio de desemprego e na negociação salarial e recomenda que o pagamento de subsídios de férias e de Natal fiquem "condicionados pela assiduidade" e que, durante o período da ajuda externa, sejam "pagos em 50% em títulos do Tesouro para contas individuais de poupança remíveis em caso de morte ou doença grave".,,, ""

Onde viverão estes "iluminados"?
Para onde vais Portugal?


1 comentário:

  1. Portugal Está Numa Crise Profunda? Vejamos o Problema Da Grécia? Está Na Hora De Mudar Mentalidades?
    Temos Um Novo Governo? A Maior Responsabilidade Está Em todos Portugueses..
    Todos Dias Se Movimenta Dinheiro? Em Pequeno Almoço, Almoço, e Jantar, Gasolina, Etc, Tudo Isto Tem o Imposto Incluído.
    Eu Estou a Mudar,e Você Amigo ????

    ResponderEliminar