PORTUGAL GLORIOSA PATRIA DOS LUSITANOS

PORTUGAL GLORIOSA PATRIA DOS LUSITANOS
LUSITANOS LEVANTAI DE NOVO O ESPLENDOR DE PORTUGAL

quinta-feira, 17 de junho de 2010

TODOS JUNTOS OS NACIONALISTAS SOMAM 45% DOS VOTOS,NA BÉLGICA

NOVAMENTE TEMOS QUE NOS CONGRATULAR,COM ESTA VITÓRIA DA ALIANÇA FLAMENGA ,DE ORIGEM NACIONALISTA(PLATAFORMA DE DIVERSAS TENDÊNCIAS),QUE SE UNIU NUMA FRENTE COMUM,E QUEREM TORNAR-SE INDEPENDENTES OU ENTÃO,SEREM UMA FEDERAÇÃO,DENTRO DA BÉLGICA.

A vitória da direita nacionalista separatista aproxima a Bélgica da extinção?

TALVEZ SIM ,TALVEZ NÃO?!...

O futuro primeiro-ministro deverá dar autonomia à parte do país que fala holandês, depois de se ter verificado que os secessionistas/federalistas obtiveram 45% dos votos .

O partido separatista de direita nacionalista Nova Aliança Flamenga (NVA) foi aqui o grande vencedor das eleições parlamentares realizadas ontem, na Bélgica. Liderado por Bart de Wever, político que defende a "evolução" do país rumo ao seu desaparecimento, o partido obteve 29% dos votos em Flandres, região de cultura holandesa, tornando-se uma das três forças políticas que dividem o poder belga. Apesar da votação histórica da NVA, o líder do Partido Socialista, Elio di Rupo, conseguiu sufragar mais de 30% dos votos na Valónia, região de tradicional influência francesa, e por esses factores deve ser escolhido como novo primeiro-ministro nesta semana. Dois dos outros partidos radicais de direita nacionalista, o Vlaams Belang e o partido populista Lijst de Jean-Marie Dedecker/ambos também plataformas nacionalistas, contribuíram para o resultado. Na soma dos votos, as diferentes matizes secessionistas/federalistas obtiveram 45% dos votos, tornando concreta a hipótese de aumento da autonomia de Flandres e da Valónia.
Do lado valão, enquanto os socialistas de Di Rupo saíram vencedores e a extrema esquerda progrediu. O Movimento Reformador, partido de centro-direita liberal liderado pelo ex-primeiro-ministro Didier Reynders, que há três anos havia vencido as eleições na região de língua francesa, foi o grande derrotado. Na noite de ontem, a opinião pública continuava à espera do resultado na terceira região da Bélgica, Bruxelas, que pode definir a formação do futuro governo.
A tendência ontem era que Di Rupo, cujo partido sairá das urnas com uma pequena maioria, se tornará o primeiro PM francófono da Bélgica desde 1963. Mesmo com a escolha, a fulgurante ,ascensão do NVA deve vir  obrigar os socialistas a ampliar a autonomia da Flandres e da Valónia. Ontem, Di Rupo reconheceu o novo status político de De Wever. Dizendo,"Uma grande parte da população flamenga deseja que nosso país evolua no plano institucional", afirmando de seguida que: "O PS sempre esteve pronto a uma reforma do Estado."
No mesmo tom, De Wever pregou transformações institucionais e reafirmou desejar a divisão da Bélgica em dois países. "Sempre falamos em uma evolução, de um país,primeiro federalismo,e depois um país que se divide em duas democracias. Devemos adaptar o país a esta realidade que já existe." 
OS DESTINOS DAS NAÇÕES,QUANDO NÃO EXISTEM LAÇOS CULTURAIS ,LINGUÍSTICOS,ENTRE OS POVOS QUE COMPÕEM UMA NAÇÃO ,ENTÃO O MELHOR É "SEPARAREM-SE",E TORNAREM-SE NUMA PÁTRIA DENTRO DE UMA EUROPA DAS PÁTRIAS.
POR PORTUGAL,NACIONALISTAS SIGAM OS EXEMPLOS DESTES NOSSOS "IRMÃOS",DESTES PAÍSES:ÁUSTRIA,HOLANDA:BÉLGICA(EMBORA SE ENCONTRE DIVIDIDA),HÃO-DE RESOLVER OS SEUS PROBLEMAS.
MUITO GOSTARIA QUE NOS UNÍSSEMOS TODOS EM TORNO DE UMA PLATAFORMA ,QUE REUNISSEM TODOS OS VERDADEIROS NACIONALISTAS.

DEVER-HONRA-SERVIÇO
VIVA PORTUGAL.


Sem comentários:

Enviar um comentário