PORTUGAL GLORIOSA PATRIA DOS LUSITANOS

PORTUGAL GLORIOSA PATRIA DOS LUSITANOS
LUSITANOS LEVANTAI DE NOVO O ESPLENDOR DE PORTUGAL

domingo, 4 de setembro de 2011

E agora?


 Este "governo"serve a globalização capitalista gerando as contradições que ou leiloam ou matam a riqueza nacional... a floresta virou uma industria da energia e não só, as praias viraram industrias de energias,e de estrangeiros esquecendo os seus autóctones  os campos de produção agrícola viraram aterros e desertos ou matagais improdutivos e estas " industrias "servem  os países que têm dinheiro para pagar por essa matéria (que está começando a ser adquirida pelos membros ricos da "UE",mas que não têm capacidade primária de produção energética e não só. Se fosse vender energia ou força de trabalho poderíamos aceitar (embora nunca sem dor) mas nesse bolo vende-se nossa cultura que aos poucos é transformada por nossos exploradores em uma neo-colonização que se complexibilizou pois se dá multidimensionalmente por outros países e pelas regiões já domesticadas pelo interesse colonial do nosso próprio pais.
Destroem todos os dias o nosso eco-sistema e a nossa cultura e forma de socialização, embora resista é marginalizada e pouco a pouco assassinada em um novo modo de genocídio que pode parecer lento mais é efectivo, e podemos comprovar isso pelos indicadores económicos e sociais que acabam com a pobreza matando os pobres, criando estes impostos exorbitantes e inconcebíveis, destruindo famílias, que são os alicerces de uma sociedade e cultura de um povo.
Esta política diz proteger as pessoas como protegeria um sobreiro, ou um lince ibérico. Esquecendo que pessoas não são coisas nem animais. Pessoas têm desejos e aspirações e não podem ser levadas de um lado para outro. Não podem ser desterritorializadas porque o território constitui o próprio ser, sua história , seu pertencimento e sua identidade., todo ele é um todo.
Esta forma de desenvolvimento que se esquece ,que  felicidade não tem nada a ver com crescimento do PIB, felicidade tem a ver com condição de dignidade e dignidade tem a ver com autonomia e autodeterminação, qualidades quase impossíveis diante das armas ferozes do capital internacional globalizante actual.

Sem comentários:

Enviar um comentário