PORTUGAL GLORIOSA PATRIA DOS LUSITANOS

PORTUGAL GLORIOSA PATRIA DOS LUSITANOS
LUSITANOS LEVANTAI DE NOVO O ESPLENDOR DE PORTUGAL

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Questões que nos têm posto: O que é o nacionalismo e o patriotismo?
Porque não somos pela mestiçagem e porque não aceitamos a sociedade multicultural?
Vamos começar  a comparação entre patriotismo e o nacionalismo...

O Patriotismo

De patriota (que por sua vez vem do latim tardio 'patriota' e do grego 'patriotés', «que é do país») + sufixo -ismo] é o amor que nutrimos pela Pátria e esta é o nosso país, ou região, ou, até, cidade.

Um exemplo de patriotismo é a forma de unidade que acontece quando um determinado país está sob ameaça externa, por exemplo, conflitos militares com outras nações. O efeito deste vínculo faz com que pessoas de diferentes origens coloquem suas diferenças de lado para formar uma frente comum. Muitas vezes, o conceito de patriotismo é confundido com nacionalismo.

O Nacionalismo

De nacional (+ sufixo -ismo) tem conotações políticas. É uma ideologia que incita os povos à formação de estados soberanos, à reivindicação da sua independência. Preconiza a existência do Estado-Nação.

O Nacionalismo é um vínculo entre indivíduos, que se baseia nos laços familiares, tribais ou de clã. Ele surge entre as pessoas quando o pensamento predominante é o de conseguir a dominação. O Nacionalismo une as pessoas, porque ele se baseia na liderança.  O Nacionalismo é contra as vagas migratórias porque forjam sociedades multiculturais, que descaracterizam a nação em si, e criam conflitos entre o povo autotene branco/europeu.
Todos sabemos o quanto estas vagas migratórias afectam a essência de uma nação, cruzando as raças autoctenes mestiçando-as e criando mão de obra mais barata e pervertendo todo um conceito rácico de sociedade, deonde advém a perda de valores e ideais de uma nação.
Contra isto o nacionalismo e os nacionalistas se opõem lutando na defesa da salvaguarda dos ideais e valores da nação.
Um dos pontos que o nacionalismo defende, é de que o nacionalismo pode ter a vertente patriótica,, mas o patriotismo nunca conjuga a vertente nacionalista, porque enquanto o nacionalista se revê na raça o patriota não se revê na raça mas sim unicamente na pátria.

Sem comentários:

Enviar um comentário