PORTUGAL GLORIOSA PATRIA DOS LUSITANOS

PORTUGAL GLORIOSA PATRIA DOS LUSITANOS
LUSITANOS LEVANTAI DE NOVO O ESPLENDOR DE PORTUGAL

quinta-feira, 16 de junho de 2011

As leis e as suas práticas

O Art.º-141.º Do Código Penal é simples e claro: "Será condenado na pena de prisão maior de vinte a vinte e quatro anos, todo o português que: 1.º intentar, por qualquer meio violento ou fraudulento ou com auxílio estrangeiro, separar da mãe-Pátria ou entregar a país estrangeiro todo ou parte do território português, ou por qualquer desses meios ofender ou puser em perigo a independência do País. 2.º Tomar armas, debaixo das bandeiras de uma nação estrangeira, contra a Pátria". Simples e claro como o juízo do nosso povo, quanto à forma como a Pátria foi mutilada.

Não venham os "analistas políticos" com a cantiga que não se podem, nem se deve punir quem nos levou a esta situação critica a nossa Nação.
Dizem esses senhores que isso levaria a uma fragmentação da sociedade civil, e traria muitos problemas ao Estado/Nação, no meu prisma só se for o de julgar a cambada de corruptos políticos e não só e congelar todos os seus bens, e mais tarde passa-los para os cofres do Estado e condena-los a penas de prisão máximas... Temos a lei do nosso lado, não temos é a coragem de a pôr em prática porque a corrupção instalou-se em todo o lado da sociedade em que vivemos...

Continuo a afirmar que não serviu de nada estas eleições, o único objectivo alcançada em 5 de Junho foi mudar o primeiro- ministro e o governo, porque de resto temos é novos governantes a preparem-se para encher os seus bolsos e dos seus "amigos".

Será que o nosso povo continua "adormecido"?
Mais de 41% em abstenção, diz alguma coisa, mas o povo mesmo desiludido não se deve abstrair do seu dever, porque como cidadãos devem sempre exercer (dar a sua opinião), o seu direito de votar.
Acredito que precisamos de pessoas idóneas que formem ou "tomem" um partido e se apresentem ao povo com ideias sérias e concretas, e que demonstrem por actos que o interesse da Nação está acima de tudo.Mas sei que até agora essas pessoas idóneas não se atrevem a dar a cara e a pegar nos destinos desta nobre Pátria, e isto porque vêem que as leis actuais não ajudariam a mudar o que se tem de mudar.

Continuamos por isso a viver no reino do regabofe e do clientelismo e das luvas... Temos de nos unir e começar a trabalhar para as próximas eleições, que são as autárquicas, aqui poderemos dar inicio a uma mudança que poderá ser demorada mas que dará bons resultados no final, é preciso trabalhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário