PORTUGAL GLORIOSA PATRIA DOS LUSITANOS

PORTUGAL GLORIOSA PATRIA DOS LUSITANOS
LUSITANOS LEVANTAI DE NOVO O ESPLENDOR DE PORTUGAL

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bancos Portugueses estarão entre os 15 chumbos nos testes de stress

De acordo com previsões avançadas pela Reuters, um em cada seis bancos não passará nos testes de resistência. Portugueses, alemães, gregos e espanhóis estarão entre os reprovados.
A Autoridade Bancária Europeia (EBA) está prestes a anunciar dentro de algumas semanas que entre 10 a 15 bancos europeus, entre as 91 instituições avaliadas, não passaram nos testes de stress, adiantaram à Reuters fontes europeias.

Caixa Geral de Depósitos, Banco Comercial Português, Banco BPI e Espírito Santo Financial Group (holding a que pertence o BES) são os quatro grupos financeiros nacionais que integram a lista de 91 instituições europeias submetidas aos testes de stress.

Recorde-se que nos testes realizados no ano passado, sete bancos chumbaram entre instituições gregas, espanholas e alemãs.

Entretanto fonte oficial do Banco de Portugal afirmou, em comunicado, que a notícia dos possíveis chumbos a bancos portugueses «é pura especulação», recordando que «o processo não está ainda concluído, não havendo, por isso, qualquer informação sobre os resultados».

Com isto vamos fazendo a cortina de fumo para encobrir estes altos gestores com chourudos ordenados e prémios, aonde iremos chegar?

Sem comentários:

Enviar um comentário