PORTUGAL GLORIOSA PATRIA DOS LUSITANOS

PORTUGAL GLORIOSA PATRIA DOS LUSITANOS
LUSITANOS LEVANTAI DE NOVO O ESPLENDOR DE PORTUGAL

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Paulo Portas

Espantem-se. Eu fiquei espantado, para não dizer que achei anedótico, são todos farinha do mesmo saco.

Paulo Portas pede a Garcia Pereira para avaliar se há razões para acção contra Ana Gomes

por Lusa Ontem


O líder do CDS-PP, Paulo Portas, pediu ao advogado António Garcia Pereira para avaliar as declarações da socialista Ana Gomes e só depois decidirá se vai agir judicialmente contra a eurodeputada.
O advogado Garcia Pereira, dirigente do PCTP/MRPP, já tinha sido escolhido uma vez, em 2008, por Paulo Portas para o representar num processo judicial contra o ex-ministro da Agricultura Jaime Silva, por ofensas "ao bom nome". Fonte do CDS-PP disse à Lusa que só depois de o advogado analisar as declarações de Ana Gomes é que Paulo Portas vai decidir se avança para tribunal.
Em causa estão as declarações feitas, terça-feira, em Estrasburgo, por Ana Gomes, que defendeu a exclusão do líder do CDS-PP do próximo Governo, afirmando que está em causa a "idoneidade pessoal e política" de Paulo Portas.
"Penso que está em causa não obviamente a legitimidade politica do seu partido, CDS-PP, como resultou das eleições, em governar, em integrar a coligação governamental, mas do dr. Paulo Portas pessoalmente, por a sua idoneidade pessoal e política estarem em causa em face do seu comportamento em anteriores responsabilidades governamentais", disse Ana Gomes, apontando "o caso dos submarinos e outros casos".
"À margem da sessão plenária do Parlamento Europeu, a eurodeputada socialista, quando confrontada com o facto de Paulo Portas nunca ter sido condenado judicialmente e não haver assim nada que o iniba de integrar o futuro Governo, respondeu que "também não havia nada que inibisse o senhor Dominique Strauss Kahn de ser director do FMI". "E, no entanto, toda a gente sabia que o senhor Dominique Strauss Kahn tinha comportamentos pessoais altamente reprováveis, que tinham repercussões na sua vida politica e profissional, e que poderiam ser comprometedores para o seu país, que hoje passa por uma tremenda humilhação", afirmou.
A vice-presidente do CDS-PP Assunção Cristas já tinha considerado as declarações de Ana Gomes "inqualificáveis" e "de baixo nível".

Não se poderão dizer ou comentar o que todos sabemos, temos a mordaça do novo governo já a funcionar?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário