PORTUGAL GLORIOSA PATRIA DOS LUSITANOS

PORTUGAL GLORIOSA PATRIA DOS LUSITANOS
LUSITANOS LEVANTAI DE NOVO O ESPLENDOR DE PORTUGAL

quarta-feira, 8 de junho de 2011

SESIMBRA SUMMER CUP 2011

Mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra
SESIMBRA SUMMER CUP 2011 <br>
Mensagem do Presidente da Câmara Municipal de SesimbraDa parte da Câmara Municipal temos tentado corresponder e incentivar esta dinâmica, tanto na criação e disponibilização de espaços para a prática desportiva como na organização e no apoio a provas organizadas pelo movimento associativo. Lembro, por exemplo, a Gimnapraia, o Encontro de Desportos de Combate e os Torneios de Futebol de Praia para infantis e iniciados.
Bem-vindos a Sesimbra

É com grande satisfação que recebemos no município o Sesimbra Summer Cup 2011, torneio de futebol dedicado às camadas mais jovens que, para além do aspecto competitivo, vai apresentar, certamente, uma vertente de formação muito forte. Embora tenha sido o hóquei em patins a modalidade que levou mais longe o nome do concelho, com a vitória do Grupo Desportivo de Sesimbra na taça CERS, há precisamente 30 anos, o futebol tem, sem dúvida, uma grande expressão no concelho, com várias equipas a disputarem os distritais. Há, portanto, uma expectativa muito grande em torno desta competição.
Outro dos pontos de interesse é o facto de ser destinado aos jovens, que têm sido uma prioridade para os nossos clubes. O Torneio de Páscoa do Alfarim, o Praias de Sesimbra, em Hóquei ou, mais recentemente, o ténis, a orientação, o atletismo ou as lutas são exemplos disso.
Da parte da Câmara Municipal temos tentado corresponder e incentivar esta dinâmica, tanto na criação e disponibilização de espaços para a prática desportiva como na organização e no apoio a provas organizadas pelo movimento associativo. Lembro, por exemplo, a Gimnapraia, o Encontro de Desportos de Combate e os Torneios de Futebol de Praia para infantis e iniciados. Recordo também que este torneio só é possível porque nos últimos anos foi feito um investimento nunca visto ao nível dos campos de jogos que permitiu a instalação de relvados sintéticos no Zambujal, Maçã e Quinta do Conde.
Fazemo-lo porque estamos certos de que o desporto é um factor determinante para a saúde e qualidade de vida da comunidade. Esperamos, portanto, que este torneio seja mais um impulso para que mais jovens, e não só, comecem a praticar desporto regularmente. Mesmo que não seja numa perspectiva competitiva que seja, pelo menos numa vertente de lazer.
Resta-me lembrar a todos os participantes - atletas e organização - que vão estar, em pleno Verão, num concelho com algumas das mais belas praias da região, monumentos e um património natural e gastronomia muito ricos. Portanto, no intervalo entre os jogos, sempre que tenham oportunidade aproveitem tudo o que Sesimbra tem para vos oferecer.

O Presidente Da Câmara Municipal de Sesimbra
Augusto Pólvora

Sem comentários:

Enviar um comentário