Podem-nos acusar de muita coisa,mas não de ladroes(desviar dinheiro),é mais fino.
Levantaram-nos processos,ouvindo só uma das partes(com acusações ,umas graves outras anedótica).
Temem-nos porque nos assumimos como direita nacionalista lusitana,têm medo do nome?Ou têm medo de poderem perder votos?O que são vocês afinal?!....
Nunca pensei vir um dia perguntar isto ao partido de que faço parte.
Nunca pactuarei com falsidades,ameaças...
Admiro e este é um caso entre tantos,que altos lideres,acusem militantes que deram muito ao partido e há zona onde estão inseridos.
Lideres testemunharem(desvios),e a dizerem que essa pessoa é idónea,isto foi em 2007,não foi há muito tempo,esta senhora não foi expulsa,não teve processo disciplinar,só saiu da Presidência da concelhia de Coimbra,anedótico.
Aqui vai o preto no branco,e faço um agradecimento há pessoa que nos deu acesso.
29 Junho 2007
MORALMENTE IDÓNEA
Ficou provado que Sónia Sousa Mendes, líder do CDS-PP de Coimbra, se apropriou de 14.153 euros tendo sido condenada, pelo crime de peculato, a dois anos e meio de prisão com pena suspensa por três anos. O Tribunal Judicial da Lousã considerou provada a apropriação continuada e indevida de dinheiro, que os alunos pagavam para os transportes escolares, da escola secundária local para uso próprio. Absolveu-a, por falta de provas, do crime de branqueamento de capitais de que também estava acusada.
Paulo Portas, actual líder do partido, uma das testemunhas de defesa alegou que Sónia Sousa Mendes é "pessoa moralmente idónea" (merece comentário?).
A juíza Isabel Valongo, que presidiu ao colectivo, justificou a pena suspensa pelo facto de Sónia Sousa Mendes ser "pessoa estimada e considerada no meio profissional e social em que estava inserida", não ter antecedentes criminais, bem como por se estar "perante um tipo de crime que não gera repulsa e clamor social". Mais: "Está inserida pessoal, social e familiarmente" e ainda "por ter a seu cargo a mãe com 93 anos de idade". "A simples ameaça da pena bastará para a afastar da prática de novos crimes", disse.
Ou seja, está tudo na discricionariedade dos juízes, aposto que se fossem uns amigos meus arguidos, nesta democracia, pelos livros que lêem não haveria inserção, estima ou velhinhas que lhes valessem... e o clamor e a repulsa social ecoaria pelas ruas...
E já agora não será de fazer uma rusga à sede do CDS-PP? Pelo menos à concelhia...
O QUE SE PASSA?
SOMOS NÓS OS MAUS DA FITA?
AS VERDADES SÃO PARA SE DIZER DOA A QUEM DOER.
POR PORTUGAL SEMPRE
DEVER-HONRA E SERVIÇO PARA SERVIR OS PORTUGUESES.
Sinceramente,dada a vossa generosidade e verticalidade não me parece que estejam no partido certo.
ResponderEliminarO movimento associativo nesta fase é ,na minha opinião ,o modo mais adequado a exprimirmos a nossa força e ideias na sociedade.
Independentemente de continuarem ou não no CDS,nada vos impede de pertencerem ao BDN-Associação Social cujo objecto é precisamente a reflexão e intervenção social numa prespectiva nacional e democrática.
Pensem nisso.
Saudações
Sardoal
www.forumnacionalista.forumeiros.com